top of page
  • Foto do escritorLaguna News

MS tira obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados a partir desta quinta


Medida foi anunciada nesta quarta-feira após reunião de comitê do enfrentamento à pandemia em Mato Grosso do Sul. Decreto com a revogação deve ser publicado nesta quinta-feira (10).


Por g1 MS

O governo de Mato Grosso do Sul decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados em todo o estado a partir desta quinta-feira (10).

A gestão estadual tomou a decisão diante do quadro da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. O decreto liberando a obrigatoriedade no uso de máscaras deve ser publicado nesta quinta (10).

A decisão foi tomada em reunião com o governo de Mato Grosso do Sul e secretários que compõem o programa Prosseguir.

O decreto estadual não impede que as prefeituras tenham restrições mais duras. A prefeitura de Campo Grande está em reunião para definir se a obrigatoriedade no uso de máscara será adotada na capital. No dia 3 de novembro de 2021, Mato Grosso do Sul recomendou o uso de máscaras como medida de proteção contra a Covid-19 em locais abertos e continua obrigatório em órgãos, instituições e entidades públicas, estabelecimentos privados acessíveis ao público, meios de transporte coletivo, shoppings e mercados.

O estado obrigava desde 22 de junho do ano passado o uso de mascaras em órgãos, instituições e entidades públicas, estabelecimentos privados acessíveis ao público e meios de transporte coletivo, através do decreto estadual Nº 15.456, de 18 de junho de 2020. Confira o vídeo com o anuncio do Prosseguir:



131 visualizações0 comentário
laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page