top of page
  • Foto do escritorLaguna News

“Obesidade e covid-19, onde as pandemias se encontram” por Marcia Garlet


*Marcia Melo Garlet é psicóloga e coach de emagrecimento


A pandemia da Covid-19 desafia os sistemas de saúde do mundo todo. De acordo com os últimos relatos do governo britânico, parece haver uma relação importante entre as formas mais graves da infecção pelo coronavírus e outra doença pandêmica, de alta prevalência na maioria dos países, a obesidade.


Doença crônica, progressiva e recidivante, a obesidade atinge 600 milhões de adultos e 100 milhões de crianças ao redor do mundo, causando 4 milhões de mortes por ano. A relação entre as duas doenças passou despercebida no início da pandemia, provavelmente por ser a obesidade muito menos prevalente na China.


Diversos estudos no mundo já constataram o agravamento do Covid-19 em pessoas obesas. No Brasil, antes da pandemia 56% da população já estavam acima do peso. Dentre os fatores que cooperam para o agravamento, podemos destacar que as células adiposas deixam o organismo mais vulnerável a inflamação e formação de coágulos.


Segundo Marcos Leão, presidente da ABCBM (Associação Brasileira de cirurgia Bariátrica e Metabólica) "quem tem obesidade vai estar mais exposto a essas formas graves e ao risco de mortalidade, e isso seguirá mesmo quando o número de infectados declinar." Calcula- se que 5% dos pacientes infectados pelo vírus vão precisar de terapia intensiva (UTI), situação que agrava o desafio do paciente obeso.


Outra potencial ameaça de agravamento dos problemas de peso, é a tendência que já se começa observar: aumento do sedentarismo e a maior procura por alimentos de Fast-Food.


Em resumo, a realidade que temos é que estamos diante de duas pandemias globais extremamente desafiadoras, que começam a colidir nos hospitais e nos lares em confinamento ao redor do mundo.


Com minha experiência como coach de emagrecimento e analista comportamental do obeso, afirmo que cuidar da saúde física nunca foi tão importante e necessário. No Espaço Marcia Garlet, oferecemos tratamentos para ajudar quem precisa e quer emagrecer de forma leve, natural e sem sofrimento, com estratégias de emagrecimento acelerado e também através da reprogramação mental, onde iremos te ajudar a trocar o "chip" de gordo pelo "chip" de magro.


Quer saber como? Entre em contato comigo e irei te explicar!!!

O espaço Marcia Garlet fica na rua Ezequiel de Souza Freire, nº 464, próximo ao Posto de Saúde. Telefone 67 99882 2465

26 visualizações0 comentário
laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page