top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Para levar vacina contra Covid-19 a aldeias de Laguna, equipes enfrentam lama e van fica atolada


Para levar as vacinas contra Covid-19 aos indígenas aldeados de Laguna Caarapã, região sul de Mato Grosso do Sul, servidores de saúde enfrentaram vários problemas no caminho. Com as fortes chuvas e dificuldade de acesso, a van que transportava os imunizantes ficou atolada na manhã dessa quinta-feira (28).

Vídeo mostra cerca de sete servidores do Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul (DSEI/MS) tentando desatolar a van que levava os imunizantes aos indígenas residentes em aldeias no sul do estado.


Mesmo com os problemas no translado das vacinas, nesta semana, o DSEI/MS, afirma que já vacinou 38,4%% do grupo prioritário, o que representa aproximadamente 17.736 pessoas, de um total de 46.180, receberam as doses.


O secretário da Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, lembrou que muitas dessas aldeias não possuem infraestrutura, como geladeiras para armazenar as vacinas.

Outra problemática apontada por Resende é de que algumas dessas comunidades não têm acesso à internet, o que dificulta o repasse de informações oficiais das autoridades de saúde aos profissionais que trabalham nessa área.

Se transformar em um vampiro, receber um chip líquido e até morrer após seis meses da imunização contra Covid-19. Essas são algumas das mensagens falsas que estão circulando nos últimos dias em grupos de WhatsApp e páginas de Facebook de indígenas em Mato Grosso do Sul nas comunidades que têm acesso a internet.


Fonte: G1 MS

74 visualizações0 comentário
laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page