Na manhã da última terça-feira (06), por volta das 10:00h, policiais militares do Grupamento de Laguna Carapã, receberam uma denúncia via 190 informando que um veículo Fiat Strada de cor preta, estava à venda com preço muito abaixo do mercado (10 mil reais) e que, portanto, deveria ser produto de roubo.
A equipe da PM, com o apoio de policiais civis da delegacia de Laguna Carapã, se deslocou ao endereço fornecido, encontrando o veículo próximo a um Supermercado da cidade, sendo conduzido por um homem, que ao ser abordado relatou que havia comprado o veículo a cerca de 6 meses na cidade de Blumenau-SC pela quantia de 20 mil reais, e que solicitou ao seu funcionário para anunciar a venda do veículo em seu perfil do facebook.
O funcionário relatou que seu patrão pediu o favor de anunciar a venda do automóvel pelo valor de 16 mil em seu perfil do facebook e que o mesmo receberia uma comissão de mil reais. Em consulta a Tabela FIPE, o valor do veículo fica em torno de 32 mil reais.
Foi realizada checagem da documentação do veículo e da numeração do chassi e do motor, com o auxílio do vistoriador do Detran/MS, onde foi constatado que a numeração do bloco do motor estava raspada e o CRLV não condiz com os dados checados no sistema infoseg, além de indícios de adulteração com letras modificadas no chassi, e informações incorretas quanto ao tipo do veículo.
Diante dos fatos os autores foram autuados por Adulteração de Chassi, uso de documento falso e receptação culposa, e foram encaminhados ao Departamento de Polícia Civil de Laguna Carapã para as providências cabíveis.
Redação Laguna News com informações da PM Laguna Carapã
Σχόλια