top of page
  • Foto do escritorLaguna News

População de Laguna está sofrendo com abastecimento irregular de água


A população de Laguna Carapã está sofrendo nos últimos dias devido ao abastecimento irregular de água. Muitas pessoas estão usando as redes sociais para reclamar da situação e pedir providências por parte das autoridades. Donas de casa entraram em contato com nossa redação relatando que estão sem água para o uso doméstico, tendo que “puxar” água de balde para poder utilizar em casa.


A redação do Laguna News entrou em contato com o escritório local da Sanesul em Laguna Carapã para saber qual o problema que está causando tantos transtornos para a população lagunense, onde recebemos a informação que atualmente Laguna conta somente com um poço em funcionamento, no final de semana a bomba queimou sendo substituído no domingo, onde o abastecimento foi reestabelecido.


Ainda de acordo com a equipe da Sanesul em Laguna Carapã na manhã desta quarta-feira (18), o sistema caiu novamente na parte da manhã devido a uma oscilação de energia que “desarmou” a bomba, ao perceber o problema a equipe foi ao local para religar o poço, porém a demanda do município é muito grande, demorando para normalizar o abastecimento, mesmo o poço funcionando 24 horas alguns locais demoram para receber a água normalmente.


Em contato com a Regional da Sanesul em Ponta Porã, que é responsável por Laguna Carapã, o gerente regional Luciano Pereira da Silva, nos informou que infelizmente aconteceram alguns imprevistos relacionados a energia elétrica no poço, e isso está atrapalhando o abastecimento, mas os problemas já foram reparados.


“Mesmo que seja somente um sistema, ele consegue atender o município, o que acontece é que esses episódios de queima de equipamento e oscilação de energia, desligam todo o sistema e demora para conseguir normalizar o abastecimento em todo o município.” Salientou o Luciano.


O gerente regional explicou ainda que a Sanesul está aguardando a regularização do terreno para a perfuração do novo poço para atender o município, “a Sanesul fez parceria com o município que doou o terreno para a perfuração do novo poço, já existe uma licitação para a perfuração, porém estamos aguardando a regularização da área e das licenças necessárias”.


Luciano pediu ainda desculpas para a população pelos transtornos e garantiu que assim que as documentações da área forem regularizadas o novo poço já começa a ser perfurado: “a Sanesul pede desculpas para a população pelos transtornos, estamos empenhados ao máximo para regularizar essa situação, mas algumas situações fogem de nosso controle e não depende somente de nosso trabalho. Tranquilizamos a população que assim que for regularizada a situação da área, iremos iniciar a perfuração do novo poço imediatamente, estamos somente dependendo da parte burocrática de documentação.”


Redação Laguna News

117 visualizações0 comentário
Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px) titulo.gif
bottom of page