top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Produtores Rurais de Laguna Carapã participam de Marcha rumo à Brasília


Produtores rurais simpáticos ao governo Bolsonaro estão se mobilizando para promover uma marcha a Brasília no dia 15 de maio e atos nas principais regiões agrícolas do país. Organizada pelo Movimento Brasil Verde e Amarelo, a manifestação visa reafirmar o apoio ao presidente Jair Bolsonaro e defender “a democracia e a liberdade do povo brasileiro”.



Entidades de produtores rurais nos Estados organizaram para o dia 15 de maio atos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo fim das medidas de isolamento social adotadas por governadores e prefeitos. Os organizadores têm o apoio de mais de 100 sindicatos rurais e mobilizaram manifestantes para se concentrar em Brasília em um ato pacífico.


Os eventos têm como principais articuladores a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), a Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra (Andaterra) e a Associação dos Cafeicultores do Brasil (Sincal). A mobilização é feita por meio de sindicatos vinculados às federações da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA).


Em Laguna Carapã a mobilização foi feita pelo Sindicato Rural do município. Na manhã desta sexta-feira (14) cerca de 130 produtores rurais e simpatizantes saíram em comboio rumo à Brasília. Três ônibus foram alugados pelos participantes que irão se reunir a produtores rurais de todo o país que estão se mobilizando.


"Respeito à liberdade do povo, fim das políticas de lockdown, eleições com voto auditável. Estas são as pautas que o Movimento Brasil Verde e Amarelo, o agro e o povo pela democracia defenderão durante a manifestação do dia 15 de maio, em Brasília e nas principais capitais e cidades do país", disse a presidente da Comissão de Agricultura, deputada Aline Sleutjes (PLS-PR) nas redes sociais.


Em transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que vai participar junto aos produtores rurais. “Eu vou estar no meio deles, e vou convidar todos os ministros, além do presidente da Caixa, Banco do Brasil e BNDES”.


Fonte: Redação Laguna News




117 visualizações0 comentário
laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page