top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Queda de cabelo? Conheça a Intradermoterapia Capilar, tratamento que pode devolver seus cabelos


Por Dr Arilson Rigotti, Biomédico Esteta


Com o passar dos anos você está notando que seus cabelos estão diminuindo? Ou tem dificuldade para fechar as falhas da barba?

Isso pode estar acontecendo por conta do estresse, alterações hormonais, deficiência de nutrientes, tratamentos químicos e etc.

A queda de cabelo excessiva é uma patologia que afeta grande parte da população, inclusive as mulheres. Soma-se a isso a presença de uma rotina corrida, a alta carga de estresse sofrida no dia a dia e a dificuldade em alinhar o trabalho, a família e os cuidados pessoais. Tudo isso gera resultados desfavoráveis à saúde da pele e do cabelo.

Uma das formas de resolver esse problema e aumentar sua autoestima é investir na intradermoterapia capilar, um tratamento clínico que combina a aplicação de substâncias ativas no couro cabeludo para interromper a queda de cabelo.

A Intradermoterapia capilar consiste na aplicação de medicamentos diretamente no couro cabeludo ou barba. Dentre os fármacos mais utilizados estão a Biotina, D-pantenol, Minoxidil, Finasteride e fatores de crescimento que irão agir diretamente no fortalecimento, nutrição e controle da queda capilar, podendo ser usados tanto na cabeça quando na barba. Para a aplicação é utilizada uma agulha para introduzir as vitaminas diretamente no folículo capilar; essa ação também leva o organismo a produzir colágeno no local, o que deixa a técnica ainda mais benéfica.

Além de tratar a queda, a Intradermoterapia capilar ainda permite aumentar a espessura dos fios, deixando-os mais saudáveis e menos quebradiços, auxiliando na nutrição dos fios, estimulando o crescimento.

É importante ressaltar a necessidade de ter um acompanhamento de uma profissional capacitado para realizar o tratamento, trazendo eficácia e segurança, para atingir bons resultados.


Assim, se você está percebendo que seus cabelos estão caindo mais do que o normal e não sabe como resolver, talvez uma boa solução seja a intradermoterapia capilar. Entre em contato e agende agora mesmo uma consulta com Dr Arilson Rigotti, Biomédico Esteta e agende uma consulta avaliativa: 67 99251 8928

79 visualizações0 comentário
Fullbanner Site Laguna News formato 900 x 120 px.gif
bottom of page