top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Requerimento para Audiência Pública em Laguna Carapã: Flávio de Oliveira busca soluções para perdas agrícolas


O setor agrícola de Laguna Carapã enfrentou desafios significativos devido às intempéries climáticas deste ano, que resultaram em escassez de chuvas. Essa situação impactou consideravelmente a produção, causando perdas e preocupações generalizadas entre nossos produtores. Diante desse cenário, torna-se crucial buscar alternativas e apoio para fortalecer esse setor, que é a base da nossa economia local.


Sabendo disso, o vereador Flávio de Oliveira endereçou um requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Laguna Carapã, com o objetivo de realizar uma Audiência Pública. Essa audiência visa debater, em conjunto com todos os segmentos do setor produtivo do município, os problemas originados pelas perdas agrícolas ocorridas neste ano de 2024. Além disso, busca-se encontrar soluções para apoiar os produtores nessa empreitada, que depende do empenho do Poder Público e dos demais órgãos competentes.


AUDIÊNCIA PÚBLICA: UMA PROPOSIÇÃO IMPORTANTE

A proposição de realizar uma Audiência Pública é de extrema relevância. Ela proporcionará um espaço para que todos os envolvidos no setor produtivo possam expressar suas preocupações, compartilhar experiências e contribuir com ideias para enfrentar os desafios. A participação ativa dos produtores, autoridades municipais e demais interessados é fundamental para encontrar soluções efetivas.


O PAPEL DO PODER PÚBLICO

O sucesso dessa empreitada depende do empenho do Poder Público. É necessário que as autoridades estejam comprometidas em ouvir as demandas dos produtores e buscar medidas concretas para mitigar os impactos das perdas agrícolas. Ações como incentivos, capacitação técnica e investimentos em infraestrutura podem fazer a diferença.


A realização dessa Audiência Pública é um passo importante na busca por soluções para os desafios enfrentados pelos produtores de Laguna Carapã. É uma oportunidade para unir esforços, compartilhar conhecimento e fortalecer a economia local.

414 visualizações0 comentário
laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page