top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Rugas Dinâmicas X Estáticas, descubra qual a diferença entre elas e aquela que você pode ter.


Por Dr Arilson Rigotti, Biomédico Esteta

As famosas e indesejadas rugas ou linhas de expressão são o terror das pessoas, principalmente porque elas entregam que você está envelhecendo. Com o passar dos anos, a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico pelo organismo vai diminuindo, isso faz com que as primeiras ruguinhas comecem a aparecer.

As primeiras regiões que as rugas apontam são na testa, ao redor dos olhos e o chamado bigode chinês. Quando elas aparecem apenas ao movimentarmos a face, são chamadas de RUGAS DINÂMICAS, são aquelas que se mostram quando "franzimos a testa", fazemos "cara de bravo" ou "esprememos os olhos". Aquelas que já estão aparentes na face mesmo sem fazer qualquer movimentação, chamamos de RUGAS ESTÁTICAS.

O tratamento deve começar antes mesmo delas aparecerem, com uma rotina de cuidados da pele que vão desde um sabonete específico para seu biotipo cutâneo até o filtro solar, que deve ser usado diariamente.

Mas se você não realiza tratamentos preventivos, Calma! Nem tudo está perdido! Existem hoje no mercado estético diversas opções de tratamentos para amenizar e melhorar o aspecto das tão temidas rugas.

A Toxina Botulínica, popular botox, é a opção mais recomendada para tratamento das rugas dinâmicas, ajudando a prevenir e retardar o aparecimento das rugas estáticas. Outros tratamentos também são utilizados para tratar tais disfunções, bem como: microagulhamento, reposição de colágeno, reposição de Ácido Hialurônico (Skinbooster), tratamento para flacidez facial.

Lembrando que esses tratamentos devem ser realizados por um profissional habilitado para isso. O Biomédico esteta é um dos profissionais que podem realizar esse tipo de procedimento para o tratamento de rugas dinâmicas e estáticas. Todos esses tratamentos citados estão disponíveis para quem tiver interesse em deixar sua pele com aspecto mais jovem.

Para maiores informações entrar em contato com Dr Arilson Rigotti, Biomédico Esteta, através do telefone 67 99251 8928.

80 visualizações0 comentário
Fullbanner Site Laguna News formato 900 x 120 px.gif
bottom of page