top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Secretária de Educação apresenta demandas na Câmara Municipal




A Secretária de Educação Alessandra Conrad esteve nesta quinta-feira na Câmara Municipal e apresentou demandas importantes relacionadas à agricultura familiar e a merenda escolar para as escolas do município.


Na reunião foi debatida a necessidade de parcerias para que os pequenos produtores do município possam fornecer alguns alimentos para a merenda escolar em Laguna Carapã. Esta é uma das diretrizes estabelecidas pelo Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar), que é responsável pelo repasse de recursos em dez parcelas, entre fevereiro e novembro, para apoiar a alimentação escolar dos estudantes da educação básica pública.


Coordenado pelo FNDE, o Pnae está presente nos 5.570 municípios brasileiros, atendendo de forma universal a mais de 40 milhões de alunos, em cerca de 150 mil escolas. Além de repassar recursos para apoiar a alimentação dos estudantes da educação básica, o programa busca incentivar ações de educação para melhorar os hábitos alimentares dos alunos. E determina que 30% dos recursos repassados devem ser destinados para a compra direta de produtos da agricultura familiar, o que garante renda para essa parcela da população e incentiva o desenvolvimento econômico local.


Os vereadores afirmaram entender a importância do trabalho prestado pela Secretaria de Educação para o município, e declararam total apoio à Secretária. “É necessário sempre manter este diálogo com as secretarias do município e muito importante ampará-las oferecendo todo apoio que estiver ao nosso alcance, buscando assim o bem comum e o avanço para nosso município” afirmou o vereador Flávio de Oliveira.

74 visualizações0 comentário
laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page