top of page
  • Foto do escritorLaguna News

"Senhor, sua vontade tem que acontecer, pois em ti posso Renascer!" por Tiago Vasques


"A cada comunhão recebida, um passo é dado rumo ao Céu".


Amados irmãos e irmãs... Paz e Bem.

Já é madrugada e acabo de escutar uma canção - (Quero e Preciso/Dunga) E ela me fez compreender a importância da confissão, eucaristia e dos recomeços em minha vida.


Há sete anos atrás vivi uma situação de sofrimento, frustração afetiva, depressão, renascimento e restauração em meu viver.


Ao ouvir e rezar com essa música linda e edificante para nossa fé , percebi o porque em virtude da situação que anteriormente relatei, tive muito medo de não poder receber a eucaristia, questionei a mim mesmo e a alguns de meus diretores espirituais, se por conta deste difícil momento que naquela época eu vivia, seria possível eu recomeçar e retomar o meu caminhar, viver e missão evangelizadora que tanto prezo e amo.


E hoje muito tempo depois de passar e vencer toda aquela tempestade que ora atravessava pude entender e sentir o propósito e o porque "deste medo" e daquela situação de sofrimento e frustração afetiva.


Hoje vejo que tudo foi para o meu crescimento pessoal e espiritual.


E diante disso, hoje com mais discernimento e maturidade, vejo a importância da confissão e "me assusta" o fato de por ventura, não "viver o que eu prego" pois se um dia isto acontecer, eu não poderei receber dignamente a Eucaristia.


Por essa razão, procuro incansavelmente sim, "viver intensamente o que eu prego e viver com respeito, amor, alegria e perseverança, a fé que professo.


Afinal, eu sei que ela (a Eucaristia) é o nosso alimento, sustento, força espiritual e é sem dúvida alguma, o próprio Cristo vivo em nós que nos mantém de pé.


E por fim, este Cristo, deve ser conhecido, transmitido e sobretudo amado.


Vocês que agora estão lendo este testemunho, devem estar se perguntando - o seguinte: "O que tem haver a canção do Dunga com tudo isto? Tudo! Pois hoje, Deus reafirmou para mim que Ele continua agindo, encontrarei sua vontade em minha vida, porque Ele faz nascer em mim um amor inovador e aquele "medo" que sentia de não mais poder receber a comunhão, era simplesmente por amor ao Cristo que habita viva e verdadeiramente em nós e naquela hostia consagrada.


Nesta hostia consagrada, somos convidados pelo próprio Cristo, a louva-lo, de todo o nosso ser, com toda a nossa alma, mesmo sem entender, tomamos consciência de que é preciso segui-lo e amar como Ele mesmo nos ensina.


O Cristo, nosso Senhor e Rei, nos convida a abrir-nos para a sua vontade em nossa vida acontecer.


Tudo isto porque não pertencemos a esse mundo, pertencemos ao céu e o Senhor é o alimento que sacia a nossa fome e sede, e no mostra de maneira concreta que "da nossa vida é o nosso Senhor, Rei e Salvador"

Por fim, hoje quando recebo o Cristo vivo na eucaristia e sinto que Ele habita em mim, vejo que Cristo caminha comigo a passos largos e quando sinto-me cansado, Ele me pega no colo e me diz assim: "Filho, não desista dos seus projetos, siga em frente e vamos junto comigo, rumo ao Céu, pois lá é o seu lugar e lá, pronto é onde você deve e vai estar. Confia em mim. Você precisa me seguir, o meu amor perseguir, o meu evangelho anunciar, pois somente desta forma na sua vida a minha vontade vai acontecer. E ainda acredite a cada comunhão recebida, um passo é dado rumo a plenitude e a alegria da vida eterna no Céu."


Tiago da Silva Vasques

Escritor, Palestrante motivacional e pregador

Campo Grande - MS.


Abaixo o link da canção que me inspirou a partilhar esse testemunho.


Leiam o texto e escutem essa música.


Com certeza, Cristo falará aos vossos corações!


👇🏻


https://youtu.be/srFdfokXP5M


DUNGA

20 visualizações0 comentário
Fullbanner Site Laguna News formato 900 x 120 px.gif
bottom of page