top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Sicredi Centro-Sul MS comemora 32 anos de conquistas


Instituição financeira cooperativa, que nasceu para ser uma alternativa aos associados, comemora mais um aniversário conciliando viabilidade econômica e responsabilidade social

Completando 32 anos de história na região no dia 5 de julho, a Sicredi Centro-Sul MS, é uma instituição financeira cooperativa comprometida com a transformação econômica e social, impulsionando as pessoas e promovendo o desenvolvimento coletivo. Ao longo destes anos, a Cooperativa vem se solidificando no cenário financeiro regional e unindo forças com aqueles que são os mais importantes: os associados.

História

Uma cooperativa surge a partir de uma necessidade coletiva e da união de pessoas com a finalidade de somar esforços para atingir objetivos comuns que beneficiem a todos. E, foi assim, que as atividades de cooperativismo de crédito em Dourados iniciaram no dia 5 de julho de 1989, com a fundação da Credidourada. Ao mesmo tempo, surgiram na região sul do Mato Grosso do Sul cooperativas similares em Rio Brilhante e Caarapó. E, visando somar forças que, em 2001, houve a fusão das cooperativas de crédito de Dourados, Rio Brilhante e Caarapó, incluindo também as unidades que já possuíam em Amambai e Laguna Carapã, formando assim a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS.

Segundo o vice-presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Edilson Antonio Lazzarini, a trajetória da cooperativa enche a todos de orgulho. “Ao olharmos nossa história, ficamos muito orgulhosos, pois crescemos muito, mas também superamos muitos desafios ao longo desses 32 anos. Somos muito gratos aos nossos associados, colaboradores e as comunidades que sempre acreditaram na força da cooperação e nos ajudaram a construir essa história.”

Uma cooperativa é uma sociedade de pessoas, que buscam, juntas, e por meio de objetivos comuns, definem estratégias que contribuem com o crescimento coletivo. “Estamos sempre ao lado da comunidade, promovendo a inclusão financeira de milhares de pessoas e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da região onde atuamos”, destaca Lazzarini.

Ao comemorar seus 32 anos de fundação, a Sicredi Centro-Sul MS apresenta um crescimento econômico que beneficia diretamente os associados e a comunidade em que está inserida. “A cada ano, avançamos mais no desenvolvimento da nossa região. Estamos crescendo junto com nossa comunidade, mesmo em um cenário cheio de desafios, graças a participação econômica cada vez maior dos nossos associados”, afirma o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero.

Neste período, a cooperativa já conta com mais de 99 mil associados, entre pessoas físicas e jurídicas. De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, os bons resultados da cooperativa refletem o modelo sólido do negócio e o compromisso da instituição em atender às necessidades dos associados. “Nossa atuação é focada no crescimento sustentável dos associados e da comunidade onde estamos inseridos. Aqui as pessoas fazem a diferença e a riqueza gerada é reinvestida localmente”, afirma o Presidente.

Em solidariedade à pandemia, a todo o cenário, a Cooperativa optou por comemorar a data fazendo uma iluminação especial nas agências. Não haverá um evento comemorativo, mas é um dia de festa e de celebração aos 32 anos.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 31 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (5), Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante e Vicentina. Atualmente são mais de 92 mil associados atendidos pela Cooperativa.

11 visualizações0 comentário
laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page