top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Sindicato Rural busca soluções para falta de energia junto à Energisa


Por Simone Burin


Na última quarta-feira, 28, o presidente do Sindicato Rural de Laguna Carapã, João Firmino Neto, e o vice-presidente, Denilson Garlet, estiveram em Campo Grande participando de uma reunião com os diretores da Energisa, a fim de buscar soluções para a constante falta de energia no município, principalmente na área rural.

Representando a Energisa, participaram da reunião o diretor presidente, Marcelo Vinhaes Monteiro, o diretor técnico operacional, Paulo Roberto dos Santos, e o coordenador de projetos e cadastro, Héber Henrique Selvo. Estiveram também na reunião o prefeito de Laguna Carapã, Itamar Bilibio, os vereadores Flávio Oliveira e Eduardo de Oliveira e o Deputado Estadual Lídio Lopes.

As constantes oscilações e quedas de energia, a dificuldade no atendimento prestado pela concessionária e as péssimas condições da rede de distribuição no município, foram alguns dos temas apresentados pela comitiva lagunense durante a reunião.

Os diretores da Energisa se comprometeram a atender as reivindicações levadas pelas autoridades lagunenses, de maneira emergencial a empresa disse que vai dobrar o número de equipes para atender o município, dando maior liberdade para fazer os atendimentos. Outra medida que a empresa irá tomar será a reativação do Posto de Atendimento da Energisa no município.

Os diretores também se comprometeram a fazer a reestruturação das redes e seus ramais, esse serviço contempla troca de isoladores, cruzetas, postes e cabos deteriorados além de poda e supressão de vegetação que será realizada em parceria com o Sindicato Rural e participação dos produtores em suas propriedades.

Segundo o presidente João Firmino Neto, a reunião foi muito importante e positiva, “há tempos enfrentamos esses problemas e buscamos uma maneira de resolver, com essa reunião a Energisa se comprometeu a fazer os reparos e melhorar o atendimento, o que é o mínimo a se fazer, já que pagamos pelo serviço”, salientou o presidente.

Firmino agradeceu também a ajuda das autoridades políticas que participaram da reunião e ao Deputado Lidio Lopes que viabilizou a reunião, “a empresa queria fazer uma reunião virtual, o que para nós não era o suficiente, o vereador Eduardo entrou em contato com o Deputado Lídio Lopes que viabilizou esse encontro, esperamos agora que a Energisa cumpra sua parte, não podemos mais sofrer por falta de energia elétrica e arcar com tantos prejuízos dentro de nossas propriedades”, finalizou o presidente.


Fonte Redação Laguna News



Comitiva lagunense participou de reunião com diretores da Energisa

104 visualizações0 comentário
laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page