top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Temporal destrói Parque de Exposições em Laguna Carapã



Por Simone Burin

Um temporal com ventos de mais de 100km/h atingiu a cidade de Laguna Carapã na noite da última segunda-feira, 13, trazendo grandes prejuízos para a cidade.

O temporal atingiu a cidade por volta das 20:00h, com chuva e rajadas de vento que duraram poucos minutos, mas foram suficientes para destruir completamente a estrutura do Pavilhão de eventos do Parque de Exposições Colorindo Pezzarico.

A prefeitura estima um prejuízo de mais de 1 milhão no Pavilhão de eventos “Valduir Dalbosco” que foi inaugurado em 2018. O que antes era uma grandiosa construção, hoje não passa de um monte de ferragens retorcidas.

O clube do Laço “Aimoré de Oliveira Lima”, que fica cerca de 200 metros do Parque de Exposição, não foi atingido, com suas instalações recém-construídas, inauguradas em janeiro deste ano, somente a cocheira dos cavalos que foi destelhada.



Na área urbana não foram registrados grandes danos, somente algumas casas destelhadas e quedas de galhos e árvores, a cobertura do parquinho do Centro de Educação Infantil foi danificado, assim como uma tenda que estava montada em frente ao posto de saúde central.

Já na zona rural, moradores relatam maiores prejuízos com quedas de rede de energia, árvores de grande porte, destelhamento de barracões e aviários, etc. Na Chácara Santa Luzia localizada na Associação São Francisco na região da Central, de propriedade do Senhor Nilton Marran, a estufa de tomates foi completamente danificada, gerando um enorme prejuízo para o produtor rural.



A fazenda Vô Waldemar na região da Central, de propriedade do presidente do Sindicato Rural, João Firmino Neto, também foi bastante atingida, onde o barracão das máquinas ficou muito danificado, o teto desabou em cima de uma colhedeira que estava guardada no local.




Fonte: Redação Laguna News

104 visualizações0 comentário
laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page