top of page
SITE
  • Foto do escritorLaguna News

PM de Laguna Carapã autua menores por dano ao patrimônio




Nesta segunda-feira (23) por volta das 20h, a Polícia Militar de Laguna Carapã recebeu denúncia de invasão ocorrida na Escola Estadual Álvaro Martins dos Santos com possíveis danos no local. Imediatamente a guarnição se dirigiu ao local onde constatou a presença de algumas pessoas que estavam pulando o muro para fugir.


A equipe realizou cerco na quadra da escola e conseguiu capturar um dos indivíduos, que ao ser abordado resistiu com empurrões e socos contra os policiais na intenção de escapar, porém foi contido e imobilizado, sendo colocado na viatura.


Após a captura de um dos autores, a guarnição saiu em ronda na tentativa de capturar os demais envolvidos, que posteriormente foram avistados na obra da construção da Prefeitura empreendendo fuga na tentativa de escapar do cerco policial. Um deles foi localizado em uma das peças da construção, sendo que o outro estava no telhado da prefeitura.


Com a localização dos envolvidos, a guarnição fez o levantamento dos danos causados à escola, sendo encontrados 4 extintores de incêndio de pó químico com os lacres violados que foram utilizados para sujar o pátio da escola, conforme os próprios autores confessaram posteriormente, que pularam o muro da escola para utilizar os extintores e bagunçar o local.


Ao constatar que os envolvidos eram menor de idade, a PM acionou o Conselho Tutelar do Município para acompanhar o caso. Os três menores, juntamente com os seus responsáveis, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Dourados para os procedimentos de praxe.


A PM alerta a população para a importância das denuncias para que o trabalho da policia seja realizado, bem como o registro de ocorrência nos casos em que houverem algum crime. É a partir do registro da ocorrência que a polícia pode fazer investigações, autuar e dar seguimentos aos procedimentos e poder deixar a cidade em segurança.


Texto: redação do Laguna News

Informações e fotos: PM Laguna Carapã

405 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page