top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Ventos fortes causam prejuízos a moradores de Laguna Carapã


Rajadas de vento atingiram o município de Laguna Carapã e grande parte do estado do Mato Grosso do Sul na última segunda-feira (30/11). De acordo com dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) os ventos em Laguna Carapã chegaram aos 91km/h e o volume da chuva acumulou 30,4mm em menos de 4 horas de chuva.


Os fortes ventos causaram prejuízos a vários moradores do município. Na rua Lino do Amaral Cardinal diversas casas foram atingidas e tiveram seus telhados danificados pelo temporal, como é o caso do morador Renato Alcantre, que teve as telhas de sua residência arrancadas pela força do vento.


De acordo com o INMET, a formação de nuvens muito carregadas sobre o Mato Grosso do Sul está associada a constante entrada de ventos quentes e úmidos vindos do norte do Brasil e a persistência de uma área de baixa pressão atmosférica muito próxima do estado.


O Instituto emitiu alerta laranja para todo o estado, com risco de grandes volumes de chuvas e ventos intensos. O alerta teve início na manhã desta terça-feira (01) e segue até as 10h de quarta-feira (02).




Fonte Redação Laguna News


291 visualizações0 comentário
laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page