top of page
  • Foto do escritorLaguna News

VEREADOR VANDER DOSSO PRESTA CONTA DO SEU PRIMEIRO ANO DE MANDATO, E DESEJA A TODOS BOAS FESTAS




O vereador Vander Dosso (MDB) fez um balanço de seu primeiro ano de mandato como membro do Legislativo lagunense, destacando suas ações ao longo de 2021. Foram ao todo 17 Indicações, 13 Requerimentos e 04 Projetos de Lei aprovados. Também destacou as verbas que ajudou a trazer para o município, sendo R$ 80.000,00 em emendas estaduais e R$ 740.000,00 em emendas federais, que beneficiarão Laguna Carapã.


Confira os dizeres do vereador Vander Dosso:


_“O Ano vai chegando ao fim, e nessa véspera do Natal começamos a fazer uma análise e uma retrospectiva de todas ações e acontecimentos. Um ano ainda atípico por conta de uma pandemia que custa estar em total controle, tivemos que nos adaptar, nos reinventar, mas jamais se escorar na pandemia como “desculpas” para ineficiência e descontrole. Como para qualquer pessoa que entra na vida política, o primeiro ano de mandato é de adaptação e aprendizado, e eu jamais me furtei de minhas responsabilidades de estar o quanto antes por dentro de como o sistema funciona para cumprir com minhas atribuições de vereador. Na medida do possível estive sempre em busca de entregar o melhor resultado, porém como o vereador não executa, algumas ações dependem de poderes maiores. Mas dentro da prerrogativa do vereador busquei em Brasília na esfera federal por duas oportunidades e em Campo Grande na esfera estadual por diversas vezes melhorias para o município, fomos agraciados com emendas parlamentares de Deputados que além de parceiros viraram amigos pessoais pela ideologia e por serem pessoas de bom coração.

Elaborei projetos de lei que irão contribuir grandemente na educação social dos jovens e adolescentes, estive sempre do lado das boas causas e defendendo os interesses dos munícipes acima de interesses particulares. Também no meio político já senti o gosto amargo do sistema que atrapalha o bom andamento da máquina pública, conheci as “birras” para que meu nome fosse colocado em evidência dentre várias articulações que às vezes desanimam, mas que jamais me fará desistir, pois não estou na política por sonho ou por ego, e sim pelo propósito de contribuir pelo município. Enfim, espero estar atendendo as expectativas daqueles que confiaram em mim, e que 2022 seja um ano em que a unidade entre os poderes seja apenas uma direção, independente de nomes ou ambições políticas”._


O vereador também aproveitou a oportunidade para dirigir-se a todos os cidadãos lagunenses, desejando-lhes um Feliz Natal, e um próspero Ano Novo.

19 visualizações0 comentário
laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page