top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Treinos intensos exigem resistência! Conheça mais sobre o treino HIIT.


Ter um treino intenso com resultados altos em curto tempo parece impossível! Elevar o corpo na sua capacidade máxima, utilizando peso (ou não) é uma possibilidade dentro do treino HIIT. Por acaso você já ouviu falar sobre?


O HIIT, também conhecido como High Intensity Interval Training ou treino intervalado de alta intensidade, é um tipo de treino realizado com o objetivo de acelerar o metabolismo e, assim, promover a queima de gordura, além de ser também um treino que promove a melhora do condicionamento físico.


Esse treino é uma abordagem que envolve sessões repetidas na rotina de HIIT, seguido de curtos ou médios períodos de recuperação, gerando o impulsionamento do metabolismo e maximizando a ingestão de oxigênio. De forma resumida, o treino te deixa sem fôlego


Além disso, é importante que o treino seja feito sob orientação de um profissional de educação física, para diminuir os riscos de lesões, além de ser importante que a pessoa siga uma alimentação adequada ao objetivo, pois assim é possível obter melhores resultados e mais benefícios.


Benefícios do HIIT

Para ter os benefícios do HIIT, é importante que a pessoa respeite os tempos de descanso e atividade e que realize a atividade pelo menos 2 vezes por semana. Os principais benefícios desse tipo de atividade são:

Aumento do metabolismo;

Favorecimento do processo de queima de gordura, diminuindo o percentual de gordura corporal;

Melhora do condicionamento físico;

Melhora da capacidade cardiorrespiratória;

Regula a pressão arterial;

Aumento da captação de oxigênio.


Além disso, assim como as outras atividades físicas, o HIIT também promove a sensação de bem-estar, aumenta a disposição, melhora a resistência muscular, diminui o estresse e a ansiedade e promove o fortalecimento do sistema imune.


Sendo assim, investir no treino HIIT vai demandar um grande esforço, porém entrega ótimos resultados para a saúde do corpo e da mente, além de melhorar o bem-estar e otimizar o seu dia a dia com disposição e outros benefícios que já foram citados.


Como fazer os exercícios HIIT

O treino HIIT funciona entre variações de descanso e intensidade com foco no esforço!


O treino de HIIT pode variar de acordo com o objetivo da pessoa e, por isso, a quantidade de séries e tempo de execução e descanso também podem ser diferentes. Normalmente, é indicado que o exercício realizado em alta intensidade deva ser executado por cerca de 30 segundos a 1 minuto e depois a pessoa deve realizar repouso pelo mesmo tempo, que pode ser passivo, ou seja, parado, ou ativo, em que o mesmo movimento do exercício é realizado, porém em uma intensidade mais baixa.


Apesar de ser mais utilizado nos treinos aeróbicos, principalmente corrida e bicicleta, o HIIT também pode ser aplicado para os exercícios anaeróbicos, como a musculação. Além disso, o HIIT pode ser aplicado nos treinamentos funcionais, em que os exercícios trabalham todos os músculos ao mesmo tempo, sendo realizado em intensidade mais alta e melhorando o condicionamento físico.


Ficou claro que o treino HIIT funciona, mas é preciso preparar o corpo e mente para o seu máximo. Nesse estilo é fácil perceber a evolução, pois, se você não estiver no limite, a prática não está sendo feita de forma certa. Ou seja, o treino HIIT exige bastante,


Vale ressaltar que após as aulas é necessário efetuar um alongamento. Outro ponto é a precaução com o corpo e a saúde, então verifique as suas condições com auxílio profissional para ter certeza que a prática é uma boa solução para a sua rotina esportiva.


Preparado para o treino HIIT??? No Espaço Sandro Gutierres você encontra o treino HIIT, venha conhecer melhor essa modalidade e garantir ótimos resultados para sua saúde e bem-estar. O espaço Sandro Gutierres fica na Rua Aimoré de Oliveira Lima, 762, na esquina da Praça Central Osvaldo Brandão. Maiores informações no telefone 67 99639 8460.

13 visualizações0 comentário
laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page